Ajuda
O que é leilão?

É a forma de venda ou compra, mais antiga, democrática, cristalina, transparente e segura, pois é um negócio simples e realizado publicamente.

No Brasil, foi regulamentado em 1932 pela Lei 21.981 de 19/10/32 e 22.457 de 01/02/33.

Todo leilão é rigorosamente fiscalizado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Atualmente, além da Justiça, também Grandes Empresas Privadas, têm se utilizado largamente do leilão para a venda de seus bens inservíveis, tendo alcançado grande êxito, já que o que não serve para um poderá ser útil para outro e, assim, recuperando capital de giro.

Como participar

Para participar de um leilão virtual siga os seguintes passos:

1º Passo - Fazer o cadastro em nosso site;

2º Passo - Fazer o login no site;

3º Passo - Anexar a documentação através do "Acessar minha conta > Meus documentos";

4º Passo - Ir para a página inicial (home) e clicar no leilão desejado;

5º Passo - Escolhido o leilão, clicar no botão "Habilite-se aqui";

6º Passo - O Sr(a). será direcionado para a tela com o Edital de Leilão, caso esteja de acordo com as regras e condições, clique em "Aceitar e enviar";

7º Passo - Após o pedido de participação for analisado pela nossa equipe, você receberá um e-mail informando que já está liberado para ofertar lances;

Pronto o Sr(a). já está participando do leilão!

Obs: Deverá solicitar habilitação para cada leilão que possuir interesse em participar.

Fique atento a documentação necessária para cada tipo de Leilão, poderá conferi-la no seu respectivo edital.

Dica: Utilize o "Auditório virtual" para ofertar seus lances, caso o leilão seja Presencial e On-line, terá disponível o Streaming de Vídeo (Ao Vivo) para um melhor acompanhamento.

Vantagens obtidas ao utilizar leilões

O leilão é a forma mais rápida de transformar bens inservíveis, inoperantes e defasados em capital.

Através do leilão podemos reunir em um único dia diversos compradores, desafogando o departamento comercial e evitando que seja necessário o deslocamento de funcionários para a demonstração dos bens disponíveis além de diminuir as despesas da empresa.

Aumenta a possibilidade de ganhos maiores com preço mínimo pré-estabelecido, incrementando o capital de giro e diminuindo gastos com espaço e estoque.

Maior rapidez no processo de venda, porque no prazo de até 30 dias, a partir da assinatura do contrato, pode ter seus bens totalmente vendidos, com o recebimento do valor total das vendas.

Como vender em leilão

Em um leilão pode-se vender bens novos ou usados, nacionais ou importados. Tais como: equipamentos, máquinas, sucatas geradas ou a gerar, matéria-prima, veículos leves e pesados, embarcações, unidades industriais, prédios, escritórios, sítios, fazendas, veículos diversos, materiais industriais, computadores e periféricos, etc.

Todo leilão é público e aberto à participação de qualquer pessoa física ou jurídica.

Os bens são vendidos no estado em que se encontram, liberando a empresa de qualquer problema eventual futuro com defeitos visíveis ou ocultos, não havendo garantia dos produtos.

Entre em contato conosco e após um breve contrato, em menos de 30 dias receberá o resultado dos bens leiloados.

Como comprar em leilão

Para cada leilão é feito um regulamento próprio com condições de venda, formas de pagamento e retirada dos bens arrematados. Estas condições são informadas antecipadamente aos compradores no catálogo dos produtos do leilão. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva acessível a vários tipos de públicos.

Ao arrematar um bem, um funcionário da Fidalgo Leilões dirige-se até o comprador, o qual lhe entrega um cheque caução. Esse cheque deverá ser substituído, no prazo pré-estabelecido, por um cheque administrativo nominal, da comissão do leiloeiro, após essa substituição o cheque caução será devolvido. No caso do leilão de imóveis as condições de pagamento são esclarecidas no catálogo.